Notícia: Fotógrafa Lucy Anunciação participa de exposição da Universidade do Recôncavo baiano
Por: Wilson - 15/06/2022 - 22:14:55

A fotógrafa Lucy anunciação vai participar da Exposição 'Trabalhadores Rurais da Bahia' que acontece na Universidade do Recôncavo da Bahia, no próximo dia 13 de Junho. Nessa edição Lucy vai expor 9 fotografias de cada uma das cidades que Lucy já fotografou, onde a artista mostra os trabalhadores do campo da mandioca que representam a cidade, mostrando do momento do plantio, a colheita, até a culinária feita com beiju. 

Para a produtora Bel Anunciação, uma das responsáveis pela exposição, essas fotografias ajudam na valorização das pessoas. “Mostrar o valor do trabalhador através dos registros fotográficos, esse é o nosso papel", relatou Bel.

Lucy Anunciação é natural de Irará. Em cada foto ela traz a sensibilidade da fotógrafa que cresceu observando, os trabalhadores rurais da cidade onde nasceu. Sua arte e dedicação a fez ir mais longe. Fez registros também em Santo Estevão, onde através de suas lentes conta a história dos trabalhadores rurais do milho, enquanto em Salina das Margaridas e São Francisco do Conde, se pode observar pescadores e marisqueiras em seu dia-a-dia de trabalho. 

Já em Inhambupe, homens e mulheres da lavoura foram capturados pelas câmeras durante seu serviço na fazenda do limão. Teolândia foi incluída nas viagens de Lucy, onde foram feitas fotografias dos trabalhadores da banana. A fotógrafa pretende registrar outras cidades baianas para completar o seu acervo. 

Além do trabalho dos baianos, ela já eternizou em imagens Indígenas da região do Prado, de Cachoeira e outras regiões do Sul da Bahia.

Até o momento essas fotos já fizeram parte de 15 exposições presenciais e 8 virtuais, devido a Pandemia.

 




Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural