Notícia: Diretor da UNEB, Wilson Araújo, vai Tribuna da Câmara em Porto Seguro. Ago/21.
Por: Wilson - 27/08/2021 - 11:55:12

"O nosso objetivo é apresentar aos representantes da Casa Legislativa de Porto Seguro o portfólio das atividades e ações desenvolvidas no Município, bem com, os novos projetos desenvolvidos e que estão sendo apreciados pelo Executivo local, dentre eles, o Curso Fora de Sede Bacharelado em Turismo. Essas ações são elaboradas para atender aos interesses da sociedade de Porto Seguro em prol do desenvolvimento sustentável do Território Costa do Descobrimento." - Fala do: Professor Dr. Wilson Alves de Araújo, Diretor Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias - UNEB/DCHT/Campus XVIII Eunápolis.

A ”tribuna livre” da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, pouco utilizada nas sessões legislativas, foi ocupada, ontem, quinta-feira, (26/08) pelo professor Wilson Alves que, em companhia da professora Andréa, defenderam a instalação de uma Faculdade de Turismo no município.

No seu pronunciamento, o professor enfatizou que são dois projetos para Porto Seguro: O Bacharelado em Turismo, considerando que a cidade tem uma rede fantástica de hospitalidade e a vinda do curso seria uma oportunidade excelente para o desenvolvimento de técnicos e profissionais especializados e o outro seria a criação de um Núcleo de Ensino e Pesquisas em Turismo que avançaria em estudos de Unidades de Conservação, Etnias e o Turismo em si.

O professor solicitou o apoio dos vereadores, ressaltando que esta é uma luta antiga, acompanhada por vereadores em legislaturas anteriores, como o vereador Nido, anfitrião do evento, e que viu no prefeito Jânio Natal disposição e entusiasmo para a concretização do pleito.

Os vereadores foram unânimes com a reivindicação, agradeceram a exposição do professor e decidiram, de forma conjunta, ampliar os contatos com o executivo, para definição de um local para que a unidade possa se instalar.

 
 



Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural