Sessão especial de curtas metragens da comunidade local no encerramento da F.EST.A - II Festival estudantil de audiovisual
Por: UFSB - 02/10/2019 - 13:04:35

Encerrando com chave de ouro a programação do F.EST.A - Festival Estudantil de Audiovisual, teremos uma sessão especial com exibição de vários curtas-metragens produzidos pela comunidade local, além de mais uma edição do Imagina! Reverbera. 

Iniciamos com o lançamento oficial da vinheta nova do Imagina!, desenvolvida por Heictor Cruz, sob orientação de Bernard Belisário e Alemar Rena, no Laboratório de Ensino e Pesquisa em Som e Imagem - Labsim (CFArtes/UFSB). Depois exibiremos 14 curtas desenvolvidos no projeto Cinema Minuto Instituto Trancoso, que discutem o tema sustentabilidade e que foram produzidos utilizando telefones celular; além de uma produção da Associação Despertar Trancoso, intitulada Um nOVO olhar.

Concluímos a sessão com a projeção de filmes clássicos da história do cinema, acompanhados de improvisação sonora ao vivo, no Imagina! Reverbera, que conta com a participação de estudantes da UFSB e da professora Ariane Stolfi, coordenadora do projeto.

A sessão de encerramento ocorrerá no domingo, dia 06/10, às 15h, na Casa das Festas, no Quadrado de Trancoso (s/n).

Mais informações:
ufsb.edu.br/cfartes
facebook.com/imaginacircuito
instagram.com/imagina_circuito

Até lá!


SESSÃO ESPECIAL DE ENCERRAMENTO:

Lançamento oficial da vinheta do Imagina! Heictor Cruz/ Laboratório de Ensino e Pesquisa em Som e Imagem - Labsim (CFArtes)

Cinema Minuto Instituto Trancoso (2019, 17min): 
Filmes: “A entrevista”, de Nana Fernandes; “Chão”, de José Maicon dos Santos; “Como Pode”, de Lorena Nunes; “Conscientização” Mehir Yanigro; “Corrente do bem”, de Jaiane Santos; “Educar também é preservar”, de Marcos Vitório; “Faça a diferença”, de Kauã Santana; “Mais Que Uma Vida” Sabrina Santos; “Na Trilha Do Consumismo” Adna Karla; “Poluição visual” Dandara Fernandes; “Sacolas Plásticas”, de Murilo dos Reis; “Seres humáquinas”, de Roberta Alves; “Sustente-Se”, de Sabrina Sales; “Universo do barulho”, de Hemile Silva. 

Um nOVO olhar (Associação Despertar Trancoso, 2019, 5’): Tipos sociais diferentes e conflitantes reúnem-se em torno da mesa de um estabelecimento que oferece ovo grátis. A partir das diferentes opções do prato servido, as personagens discutem suas diferenças para, ao final, realçar o significado da palavra "Alteridade" e sua importância para vencer preconceitos.

Imagina! Reverbera (45’)
Reverbera! é um projeto que explora processos de sonorização ao vivo de filmes baseado em improvisação musical livre. Nesta sessão serão exibidos os filmes: Um Cão Andaluz (Luis Buñuel e Salvador Dalí, 1929, 21’), Le Voyage sur Jupiter (Chomón, 1909, 8’) e Meshes of Afternoon (Maia Daren, 1943, 14`). Participantes: Ariane Stolfi (coordenadora), Eduardo Rebelo, Heictor Cruz, Ítalo Rodrigues, Marilúcia Moreira, Patric San (UFSB).

Horário: 15h
Local: Casa das Festas (Quadrado, s/n - Trancoso)




Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural