Reunião do Colegiado do Curso de Turismo com a SECTUR em Porto Seguro
Por: Jean Estanislau - 08/08/2019 - 13:55:37

Na terça-feira (06/08) ocorreu em Porto Seguro a reunião do colegiado do curso de turismo (docentes e discentes) da Universidade do estado da Bahia campus XVIII Eunápolis com a secretaria de turismo de Porto Seguro, para tratar sobre a implantação do Nucleo de ensino pesquisa e extensão em Turismo no município (NEPE em BPS).

O NEPE em BPS foi pensado e criado para que tanto docentes quanto discentes possam ampliar seus estudos e trabalhos na área de turismo. Ademais, auxiliar as Secretarias de Turismo do território com especificidades acadêmicas, proporcionando dinamismo, marketing turístico, documentar, valorizar a identidade territorial, ambiental e econômico do locus em questão.

Práticas de ensino, pesquisa e extensão serão realizadas na cidade de Porto Seguro, tendo como órgão responsável por este intercâmbio, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro (SECTUR).

Os objetivos do NEPE em BPS são:

  •  Planejar atividades de extensão das disciplinas do curso de turismo no município de Porto Seguro;

 

  • Organizar visitas técnicas em empresas públicas e privadas, entre outros locais que possam ampliar o conhecimento dos discentes;

 

  • Proporcionar estágios (discentes) na SECTUR e outras empresas do trade turístico;

 

  • Realizar pesquisas científicas inerentes ao turismo municipal;

 

  • Inventariar os recursos turísticos ambientais, históricos, culturais, identitários e econômicos que compõem o turismo local;

 

  • Assessorar a SECTUR no planejamento e execução dos projetos de pesquisa, ensino e extensão;

 

  • Dar visibilidade ao curso de Turismo e à Secretaria de Turismo através do convênio como o município de BPS.

 

A reunião obteve resultados favoráveis, sendo que o atual secretário de turismo demonstrou total interesse em colaborar e efetivar ações para que o núcleo seja implantado o mais rapidamente no município, por entender que a presença dos estudantes da área irá colaborar para melhoria da gestão do turismo em Porto Seguro.

 

 

 
 



Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural