O NRS Extremo Sul/SESAB e IF Baiano campus Teixeira de Freitas capacitam fiscais da vigilância sanitária e agricultura na área de segurança de alimentos.
Por: Wilson - 21/10/2023 - 20:07:49

O objetivo do Curso de Boas Práticas de Fabricacão de Alimentos é qualificar as equipes de Vigilância Sanitária e Secretarias de Agricultura para potencializar as ações de fiscalização e adotar estratégias de regularização para o Selo de Inspeção Municipal (SIM), permitindo a comercialização de produtos com segurança de alimentos e de maneira legalizada.
A preceptora Marilene Santos (VISA/NRS Extremo Sul) e o professor Gutto Monzelle (Ifbaiano) salientaram a importância das análises microbiológicas realizadas em laboratórios com fins didáticos, que produziram um bom indicativo de contaminação bacteriana.
Durante o curso, foram discutidos conteúdos relacionados à Segurança de Alimentos e às Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, como por exemplo: microbiologia de alimentos, a higienização em processos de produção de alimentos e a legislação sobre boas práticas.




Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural