MP-BA investiga discriminação religiosa de organização de livraria flutuante e pede retirada da mensagem
Por: G1 Notícias - 27/10/2019 - 20:18:43

Organização internacional cristã publicou nas redes sociais pedindo orações ao anunciar uma viagem para Salvador e disse que a cidade é conhecida por 'crenças em demônios'.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da promotora Lívia Vaz, anunciou nesta sexta-feira (25) que vai investigar a discriminação religiosa por parte da organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), responsável pelo navio Logos Hope, considerado a maior livraria flutuante do mundo.

A medida do MP-BA ocorre depois de uma publicação nas redes sociais da organização em que é anunciada a viagem da embarcação para Salvador. No post, a organização pede aos seguidores que façam uma oração pois a cidade "é conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios".

"O Ministério Público do Estado da Bahia, através da Promotoria de Justiça e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, tomou conhecimento, na data de hoje [sexta, 25], de mensagens de cunho discriminatório, emitido pela Logos Hope - Livraria Flutuante. Foi instaurado o devido procedimento e a organização do navio foi notificada com recomendação para retirada da mensagem das redes sociais, bem como para prestar esclarecimentos no prazo de três dias", disse a promotora Lívia Vaz.




Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural