"Bahia Desconhecida” é o tema do Globo Repórter da próxima sexta-feira (13/09)
Por: G1 Notícias - 12/09/2019 - 19:23:24

"Bahia Desconhecida” é o tema do Globo Repórter da próxima sexta-feira, dia 13 de setembro. A equipe percorreu, pelo interior da Bahia, lugares desconhecidos por grande parte dos brasileiros, e que, por algum motivo ou vários, são excêntricos. Entre eles, a vila de Santo Inácio, no município de Gentio do Ouro, foi escolhida para uma das reportagens do programa a partir de informações e imagens no perfil do Facebook do publicitário Oscar Guedes e que foram publicadas por vários veículos de comunicação. O jornal Página Revista, site Xiquesampa e o portal Meio Minuto são alguns que sempre estão noticiando sobre a região, ao divulgar suas belezas naturais, resgatar a cultura regional e registrar a história local. 
Santo Inácio, embora muitos não sabem, é a “Cidade de Pedras ou a Cidade Perdida do explorador francês Apollinaire Frot” e tudo indica ser a suposta cidade perdida denominada ”Cidade de Raposo de 1753” (provável “Cidade Z”) pelo explorador inglês Percy Fawcett e ainda, de acordo com conclusões recentes do pesquisador espanhol Juan Francisco Cerezo Torres, no entorno de Santo Inácio está a “Cidade Perdida do Manuscrito 512”, considerado o maior mistério da arqueologia brasileira e a busca por esse lugar foi a maior exploração do mundo no século XX!
Foram quatro dias de gravações na vila de Santo Inácio, localizada no circuito turístico Chapada Velha, na Chapada Diamantina. Durante as filmagens, o repórter José Raimundo declarou conhecer muitos lugares bonitos no mundo e “um deles é Santo Inácio”! Assim como não faltaram elogios de toda a equipe, entre eles que “Santo Inácio lembra o PROJAC na Rede Globo” e “um lugar ideal para gravar uma novela”. 
Você vai poder conferir diversos aspectos que fazem com que a vila de Santo Inácio e outras localidades no estado da Bahia sejam lugares únicos e encantadores, nesta sexta-feira, 13 de setembro, no Globo Repórter!




Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural