NOTÍCIA: OFICINA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA PONTOS DE CULTURA DA BAHIA
Por: Wilson - 05/05/2017 - 16:57:32

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) da continuidade à série de oficinas para os Pontos de Cultura da Bahia qualificarem a execução de seus projetos. O primeiro módulo, com foco na Prestação de Contas, chega agora à cidade de Seabra, no Macroterritório 4 da Bahia, com vistas a atender prioritariamente os representantes de 44 Pontos de Cultura existentes nos territórios da região: Bacia do Jacuípe, Chapada Diamantina, Irecê, Piemonte da Diamantina e Piemonte do Paraguaçu. 

O encontro será no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no dia 11 de maio (quinta-feira), dividido em dois turnos: das 9h às 12h, com explanação de conteúdos e orientações sobre o correto preenchimento do formulário de prestação de contas, e das 14h às 17h, com atendimento individualizado e esclarecimento de dúvidas. 
Para participar, é preciso fazer inscrição prévia por meio do formulário disponível em https://goo.gl/forms/cGZ8CuwjLpr6kgrg1.

Esta frente de capacitação é aberta após a realização, no último mês de fevereiro, da primeira edição do Seminário Cultura Viva, que apresentou informações sobre a Política Nacional de Cultura Viva, implementada pela Lei nº 13.018/2014 para garantir a ampliação do acesso da população aos meios de produção, circulação e fruição cultural a partir do Ministério da Cultura (MinC) em parceria com governos estaduais e municipais. Os Pontos de Cultura são o principal objeto desta atuação e é fundamental investir na capacitação dos seus agentes.

As oficinas serão conduzidas por servidores técnicos da Diretoria de Cidadania Cultural, unidade da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), responsável pela direção da Cultura Viva na Bahia. Eles se encontram com os gestores sociais que estão à frente dos Pontos de Cultura para trocas e esclarecimentos práticos, disseminando também informações sobre boas práticas na gestão de Pontos de Cultura.

Ainda no primeiro semestre, esta mesma ação circulará por cidades em diferentes macroterritórios do estado. Após esta etapa, estão previstas oficinas para tratar de temas como Plano de Trabalho, Termos Aditivos, Comunicação, Articulação em Rede etc.


OFICINA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA PONTOS DE CULTURA DA BAHIA
Etapa Macroterritório 4
Data: 11 de maio de 2017 (quinta-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Seabra
Rua Ana Neri, 300 – Centro. Seabra-BA (próximo ao Colégio João Pondé e ao Cambuí Hotel).
Participação gratuita
Necessária inscrição prévia por meio do formulário disponível em https://goo.gl/forms/cGZ8CuwjLpr6kgrg

 

Diretoria de Cidadania Cultural
Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
 
(71) 3103-3444
(71) 99688-1460 (Whatsapp)
CEP: 40.020-010 - Salvador - Bahia
 



Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural