Notícia: O Curso de Aperfeiçoamento em Dificuldade de Aprendizagem do Normal ao Patológico
Por: Wilson - 30/04/2017 - 22:35:27

O Curso de Aperfeiçoamento em Dificuldade de Aprendizagem do Normal ao Patológico faz parte da atividade avaliativa da disciplina Psicopedagogia Institucional do curso de especialização em psicopedagogia Institucional e Clínica da FNSL - como psicopedagogos no campo institucional, trabalhamos também com a formação dos professores na prevenção dos problemas ocasionados pelas dificuldades de aprendizagem.

Acreditamos que a cidade de Porto Seguro carece de momentos onde possa ampliar discussões sobre os processos cognitivos que possibilitam as aprendizagens e, consequentemente, as dificuldades de aprendizagem que vão aparecendo ao longo do aprender, em nossa proposta vamos pensar os comportamentos "normais" desse processo e aqueles considerados patológicos que necessitam de um olhar e uma atuação especializada para serem melhor compreendidos, ressaltando a importância da intervenção do profissional psicopedagogo nas instituições, em vista de uma ação educacional mais assertiva frente às dificuldades do dia a dia.

Nossa atividade acontecerá nos dias 09 e 10 de Junho de 2017 no Centro de Cultura de Porto Seguro. Nosso público-alvo são professores, profissionais da educação, estudantes de pedagogia e psicopedagogia, além de familiares e responsáveis.

As aulas serão ministradas pela equipe do Instituto Integrare de Vitória da Conquista, que tem como diretor técnico Adelvan Alcantara, Psicólogo, Terapeuta Cognitivo, psicopedagogo e Neuropsicopedagogo com experiência na área da Psicopedagogia Institucional e mestrando em educação pela Uesb.

Será uma atividade dinamizada, que possibilitará aos participantes compreender muito dos processos que acontecem em seus espaços de ensino/aprendizagem.

A carga horária é de 12h com emissão de certificado.

Os interessados devem realizar suas inscrições com os alunos de Psicopedagogia na Fac. NSrª. de Lourdes ou solicitar o comparecimento de algum membro do curso em um lugar previamente combinado.




Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural