Notícia: A BATALHA DE RAP NA ESCADARIA - Arraial D´Ajuda.
Por: Wilson - 10/11/2018 - 18:17:54

O projeto nasceu da revitalização da escadaria passagem histórica para o Santuário de Nossa Senhora D' Ajuda. O local foi batizado com o nome de Nossa Senhora D'Ajuda em homenagem a Tomé de Souza e aos primeiros jesuítas que chegaram aqui em 1549, com suas 3 naus: Conceição, Salvador e Ajuda, que viriam a ser nomes de cidades e de suas primeiras igrejas.
Com a união voluntária da comunidade e moradores (as) surge a necessidade de difundir e propagar a informação, conhecimento e a diversidade cultural material e imaterial, abrangendo princípios sustentáveis Socioeconômicos Solidários e atividades de pesquisa, formação e autogestão cultural e educacional.
A BATALHA DE RAP que surgiu dentro do Sarau em 2016 teve como fruto as batalhas que se espalharam pela região como: Baianão, Passarela do Descobrimento, Mirante, Cambolo, Trancoso e Eunápolis, a região agregou nas batalhas os MC's que já desenvolviam há muitos anos uma cena independente de Rap. 
Assegurada no Estatuto da Igualdade Racial e Combate a Intolerância do Estado da Bahia artigo 36 como manifestação popular que acontece durante todo o ano.
Devido ao Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência 2014, o jovem de Porto Seguro possui uma taxa de Vulnerabilidade - Muito Alta, ocupando a 28 posição no ranking dos 288 municípios com mais de 100.000 habitantes. 
O santuário de Nossa Senhora D'Ajuda atrai milhares de turistas e devotos de todo o país, no dia 15 de Agosto, dedicado à padroeira do Arraial.
É necessário criar oportunidades para que o Jovem tenha espaços culturais e educacionais de acordo com a Lei Orgânica da Cultura do Estado da Bahia Nº 12.365 e pela Lei Municipal Nº 1118/13 De 13 De Dezembro de 2013 sobre o Sistema Municipal de Cultura de Porto Seguro – BA. Garantidos pela Constituição Seção II Da Cultura Artigos 215 e 216 para cumprimento das metas do Plano Nacional de Cultura – PNC.




Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural